O presidente russo Vladimir Putin reconheceu nesta quinta-feira a veracidade dos "Panama Papers", em que aparecem citadas pessoas que lhe são muito próximas.
A emissora nacional NHK captou o momento em que um sismo de magnitude 6.4 atingiu a cidade japonesa de Kumamoto, ao início da madrugada de sexta-feira (16:03 de quinta-feira em Lisboa).
Banido por Mao Tsé-Tung, que considerava o golfe um desporto de milionários, e depois de ter sido considerado ilegal em 2015, os fãs do jogo podem voltar a respirar de alívio uma vez que o Partido Comunista da China (PCC) decretou que "não há um certo e um errado" em relação à prática da modalidade
A coligação de conservadores e social-democratas do governo da Alemanha chegou a um acordo na madrugada desta quinta-feira sobre novas medidas para os refugiados, incluindo a rejeição do visto de residência àqueles não façam esforço de integração.
O Parlamento Europeu aprovou nesta quinta-feira uma diretriz para criar um registo de nomes de passageiros europeus (PNR, na sigla em inglês), uma ferramenta na luta contra o terrorismo e o crime organizado que estava na gaveta desde 2011.
Um relatório da Oxfam investigou as 50 maiores empresas norte-americanas e conclui que gigantes como a Apple, a General Electric e a Microsoft têm quantias milionárias em paraísos fiscais. Isto apesar de receberem milhões em apoios financiados com dinheiro dos contribuintes.
Dois anos após o rapto de 276 estudantes pelo Boko Haram em Chibok, no nordeste da Nigéria, este grupo islâmico enviou um vídeo como "prova de vida" das estudantes, informou nesta quarta-feira a rede de televisão americana CNN.
Um grande painel luminoso da Pepsi-Cola instalado nas margens do East River, em Nova Iorque, acaba de ser classificado como monumento histórico, depois de mais de 25 anos de discussão sobre o tema.
Cerca de 80 famílias de vítimas do avião da companhia alemã Germanwings, que foi lançado contra as montanhas dos Alpes deliberadamente, há um ano, pelo copiloto, entraram com um processo num tribunal federal de Phoenix contra a escola que fez a formação do autor da tragédia.
As polícias espanhola e francesa detiveram em Espanha um traficante acusado de fornecer armas ao francês Amedy Coulibaly, que em janeiro de 2015 matou um agente da polícia e outras quatro pessoas num supermercado de Paris, anunciaram as autoridades esta quarta-feira.
O governo da Arábia Saudita decidiu limitar os poderes da polícia religiosa, muito criticada pelo seu controlo rígido do cumprimento da lei islâmica, informou a agência oficial SPA.
Os irmãos Ibrahim e Khalid El-Bakraoui, homens-bomba dos atentados de Bruxelas em 22 de março, planearam estes ataques e os atentados executados em Paris a 13 de novembro, afirma o grupo Estado Islâmico. Khalid terá tido visões, na prisão, que o levaram a querer "viver para a religião".
Representantes das administrações tributárias de todo o mundo reunem-se nesta quarta-feira na sede da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económicos (OCDE), em Paris, em busca de uma ação conjunta face às revelações dos chamados "Panama Papers".
O número de integrantes do Estado Islâmico tem-se reduzido, devido à ação militar internacional e local no Iraque e na Síria, e está no nível mais baixo desde que Washington começou a monitorizar o grupo, afirmou o governo americano, nesta terça-feira.
O Pentágono anunciou, nesta terça-feira, sua intenção de reduzir o número de soldados americanos que participam da força de manutenção de paz na península egípcia do Sinai e de substituir esse efetivo por "drones", especialmente frente à ameaça do grupo Estado Islâmico.
Há cinco anos, sonhavam viver numa democracia, mas a Primavera Árabe falhou. Hoje só querem viver em estabilidade. A maioria dos jovens árabes rejeita o Estado Islâmico e acredita que o grupo de extremistas vai falhar a sua missão de estabelecer um califado no Médio Oriente, segundo um inquérito.
Uma cobra píton gigante de 250 quilos e 7,5 metros de comprimento foi encontrada nos arredores de uma obra na ilha malaia de Penang, anunciaram as autoridades locais nesta terça-feira.
O escritor peruano Mario Vargas Llosa pediu nesta segunda-feira a seus compatriotas que superem a "cegueira" e não cometam o "grande erro" de eleger Keiko Fujimori presidente do Peru.
Agentes secretos de vários países, incluindo alguns ligados à americana CIA, recorreram ao escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, envolvido no escândalo dos "Panamá Papers", com o objetivo de "dissimular" as suas atividades, revela nesta terça-feira o jornal alemão Süddeutsche Zeitung.
O britânico Howard Marks, conhecido como Mister Nice, morreu de cancro aos 70 anos, informou a imprensa britãnica. Estudou em Oxford, dedicou-se ao narcotráfico e (alegadamente) à espionagem e publicou um livro de memórias de grande sucesso.
Os dois principais redutos do grupo Estado Islâmico (EI) - Raqa, na Síria, e Mossul, no Iraque - "devem cair" em 2016, declarou nesta segunda-feira o ministro francês da Defesa durante uma visita a Bagdad.
O discurso de posse do vice-presidente Michel Temer para o caso de haver impeachment da presidente Dilma Rousseff foi divulgado na Internet esta segunda-feira, revelando que ele pretende fazer um governo de "união nacional".
Dois filhos do candidato à candidatura republicana para a Casa Branca, Donald Trump, não se inscreveram a tempo nas listas do Partido Republicano e não poderão votar nas primárias do estado de Nova Iorque na próxima semana.