O conflito entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e o governo deixou uma marca profunda na história colombiana. Nos últimos 52 anos, os confrontos foram constantes. Para trás fica um rasto de mortes, sequestros e tráfico de droga.
Fotografias a circular nas redes sociais de um conjunto de polícias franceses a confrontar uma mulher de burquíni na praia - obrigando-a a tirar parte da vestimenta - reacenderam a polémica sobre o respeito pelas liberdades e direitos individuais em França.
As FARC e o governo da Colômbia alcançaram um histórico acordo de paz para acabar com uma luta de meio século, que deixou milhares de vítimas. O entendimento foi alcançado esta quarta-feira, 24 de agosto, depois de quase quatro anos de diálogos em Cuba.
Mangueiras, baldes e enxadas foram instrumentos decisivos para os moradores da aldeia de São Simão, em Sardoal, salvarem os seus bens e habitações do cerco das chamas que assolaram o concelho entre terça-feira e hoje.
O incêndio que atingiu esta noite um prédio de habitação no centro de Lisboa foi dominado, sem que tenha provocado quaisquer feridos, segundo as autoridades que estão a acompanhar a situação.
O Ministério Público considera "essencial para o esclarecimento dos factos" que os dois jovens iraquianos, suspeitos no caso de uma agressão a um jovem português, em Ponte de Sor, sejam ouvidos em interrogatório, na qualidade de arguidos.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, lamentou não ter recebido "um tusto" dos fundos comunitários até ao dia de hoje, um facto que tinha previsto em 2013, e afirmou que se tivesse recebido as verbas "outro galo cantaria".
As omissões relativas ao risco sísmico na legislação sobre reabilitação urbana preocupam especialistas, nomeadamente da Ordem dos Arquitetos, que está a preparar um regulamento para intervenções em áreas sísmicas.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) esclareceu hoje, a propósito do caso da agressão ocorrida em Ponte de Sor, que "não compete às autoridades portuguesas levantar a imunidade de agentes diplomáticos acreditados em Portugal".
Uma forte explosão e disparos foram ouvidos na Universidade Americana em Cabul, no Afeganistão. Alerta foi dado por aluno. Há pelo menos uma morte confirmada.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem, em Ponta Delgada, Açores, suspeito de abuso sexual de criança e de menores dependentes, crimes que podem chegar às duas centenas.
O CDS-PP volta a reunir a sua "Escola de Quadros" nos primeiros dias de setembro, que juntará este ano em Peniche o anterior presidente do partido Paulo Portas e os socialistas António Vitorino e Maria de Lurdes Rodrigues.
Um centro UNESCO dedicado aos bens europeus classificados como Património Cultural Imaterial da Humanidade está a ser projetado em Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, numa parceria da Entidade Regional de Turismo com a câmara.
Às 11h34 (hora de Portugal continental) a Terra voltou a tremer com grande intensidade. Desta vez na Birmânia, no extremo sudeste da Ásia. O abalo foi sentido no Nepal, que fica a cerca de 1.500km do epicentro.
O Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo italiano, Sérgio Mattarella, pelo sismo de magnitude 6,2 que abalou o centro de Itália e causou pelo menos 38 mortos.
A Comissão Europeia chegou a um acordo de princípio com o Governo português para a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) "em condições de mercado", disse hoje à Lusa um porta-voz do executivo comunitário.
A partir de outubro, termina a apresentação quinzenal obrigatória dos desempregados em centros de emprego ou juntas de freguesia, de acordo com o diploma publicado hoje em Diário da República.
O secretário-geral da Juventude Socialista mostrou-se hoje preocupado com a situação política na Turquia após uma reunião em Istambul com socialistas turcos a quem manifestou solidariedade pela prisão de 13 militantes na sequência do golpe de Estado falhado.
A Comissão Europeia atribuiu a Indicação Geográfica Protegida (IGP) ao Pão de ló de Ovar, sendo este o 17.º produto português a receber a designação, hoje publicada no Jornal Oficial da União Europeia.
Vinte e cinco concelhos dos distritos do Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Leiria, Santarém e Faro apresentam hoje risco "Máximo" de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.