“As autoridades francesas já terminaram os procedimentos burocráticos e os corpos das vítimas do acidente devem ser transportados hoje para Portugal”, disse à Lusa a fonte da Secretaria de Estado das Comunidades.
O despiste de um autocarro na madrugada de domingo na Estrada Nacional 79, na direção Mâcon-Moulins, França, num troço da RCEA (Estrada Centro Europa e Atlântico), conhecida por ser uma estrada perigosa, provocou quatro mortos, três feridos graves e 25 ligeiros, que seguiam no veículo a caminho de Genebra, Suíça.
Na viatura seguiam 32 passageiros: quatro morreram e três foram hospitalizados e dos restantes 25, quinze seguiram viagem para a Suíça.
No domingo, o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, deslocou-se a França onde visitou vários portugueses feridos no despiste do autocarro.
José Luís Carneiro afirmou na altura que efetuou contactos com os presidentes da Câmara de Meda e Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda, de onde são naturais as vítimas do acidente.
Comentários