Pelo menos seis pessoas foram mortas e 24 ficaram feridas na sequência de um tiroteio durante um desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos da América em Highland Park, subúrbio da cidade de Chicago.
Os dados oficiais foram anunciados numa conferência de imprensa onde também foi revelado que uma arma foi recuperada da cena, conta a Reuters.
"As autoridades estão à procura do suspeito; provas de uma arma de fogo foram recuperadas", escreveu o município de Highland Park no site da autarquia.
O suspeito, descrito pela polícia como um homem branco entre os 18 e os 20 anos, encontra-se em fuga, estará armado e é "considerado perigoso".
O perímetro está a ser assegurado neste momento por vários agentes.
Esta tarde, o município de Highland Park informou na sua página no Facebook que a polícia foi mobilizada para o local após um "incidente" no desfile do Dia da Independência, que é comemorado em 4 de julho, e que o mesmo havia sido cancelado.
O jornal Chicago Tribune refere que o governador de Illinois, o democrata Jay Robert "J. B." Pritzker estava no local.
O Sun-Times informou que o desfile começou por volta das 10h00 locais, mas que foi subitamente interrompido 10 minutos depois de serem ouvidos disparos.
Comentários