Segundo a TAP, neste que foi “o melhor mês de setembro” da história da transportadora, a taxa de ocupação dos voos da companhia aérea nacional atingiu os 86,8%, mais 1,4 pontos percentuais do que em setembro do ano passado.
A TAP assinala que o maior crescimento absoluto no número de passageiro verificou-se, “mais uma vez, nas rotas da Europa, com um aumento de 147 mil passageiros”, um acréscimo de 21,1% face ao mesmo mês de 2016.
No que toca à ocupação dos voos, a transportadora aérea destaca as rotas do Brasil, com 92,3% dos voos preenchidos, o que representa um “fortíssimo crescimento” de 5,5 pontos percentuais relativamente a setembro do ano passado.
Entre janeiro e setembro, a TAP transportou 10,64 milhões de passageiros, mais 23,6% do que no mesmo período homólogo e o equivalente a mais dois milhões de clientes.
Destes, 1,1 milhões de passageiros dizem respeito às rotas da Europa, excluindo Portugal continental e ilhas.
Falando em recordes, a TAP aponta que, num só dia – a 15 de setembro – registou 50.273 passageiros.
A empresa salienta ainda que as parcerias estabelecidas com a JetBlue e a United Airlines e com a Azul e a Gol têm “contribuído fortemente para o número de passageiros captados […] nos mercados norte-americano e brasileiro, respetivamente”.
Traduzindo isso em números, falou em 35 mil passageiros captados para os voos da TAP através da JetBlue e de 15 mil passageiros pela United Airlines entre janeiro e julho deste ano.
No mesmo período, os acordos de cooperação com a Azul e com a Gol permitiram angariar, respetivamente, cerca de 65 mil passageiros e 47 mil passageiros no Brasil.
Comentários