"Não compreendo aqueles que, particularmente nestas eleições, não vão votar e se abstêm. Não consigo entender porque todos aqueles candidatos a freguesias, assembleias municipais e executivos, merecem o nosso respeito. E, no limite, se não nos identificamos com alguém, votamos em branco ou votamos nulo. Mas, ir lá [votar] é ter respeito por quem quer trabalhar por nós", disse Rui Rio em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra.
Intervindo perante cerca de mil simpatizantes da candidatura de Luís Leal (PSD/CDS-PP) à Câmara de Montemor-o-Velho, o antigo autarca do Porto destacou os "milhares e milhares de portugueses" candidatos "em todos os concelhos do país", assinalando que são cidadãos "disponíveis para se candidatarem em prol da sua terra".
"E devemos estar agradecidos a todos", sublinhou.
"Sendo Portugal um país muito centralizado no litoral e, particularmente, na sua capital, em Lisboa, mais importante é termos bons autarcas, bons presidentes de Câmara, bons vereadores, que defendam a nossa terra, olhem pela nossa terra e batam o pé pelos interesses da nossa terra", acrescentou.
Na sua intervenção, Rui Rio lembrou que tem raízes familiares no Baixo Mondego, revelando que recebeu hoje em Montemor-o-Velho a certidão de batismo da sua trisavó, "a avó do meu avô", nascida no concelho no século XIX.
Comentários