As autoridades holandesas confirmaram, na sua conta oficial da rede Twitter, que se tratava de uma granada de mão ilegal. A brigada Anti-Explosivos foi chamada ao local.
O explosivo foi encontrado junto a um local de entretenimento. De acordo com um comunicado da polícia, o objeto foi descoberto por trabalhadores que limpavam a rua.
O objeto explosivo já foi entretanto desativado, de acordo com as autoridades.
A polícia pede agora à população que relate caso tenha informações ou tenha visto algo suspeito.
Nas redes sociais foram várias as publicações que acompanharam a operação policial:
Recorde-se que esta quartar-feira, 24 de agosto, um concerto de rock da banda norte-americana Allah-Las, em Roterdão, foi cancelado hoje ao final do dia pela polícia devido a "ameaça terrorista".
O edifício foi evacuado, o público que já chegara ao local foi mandado embora e a unidade antiterrorista do Serviço de Intervenções Especiais tomou posição no local.
A polícia de Roterdão intercetou uma carrinha de matrícula espanhola, com várias botijas de gás, perto do local onde um concerto rock previsto para hoje foi cancelado devido a uma “ameaça terrorista”, anunciou o presidente da câmara.
O condutor da carrinha foi detido e interrogado pela polícia, precisou o presidente da Câmara de Roterdão, Ahmed Aboutaleb, numa conferência de imprensa na cidade portuária do oeste da Holanda.
“Não podemos afirmar neste momento se a carrinha com as botijas de gás está relacionada com a ameaça”, disse o presidente da câmara.
A informação que levou ao cancelamento do concerto foi transmitida às autoridades holandesas pela polícia espanhola, precisou.
Comentários