Segundo o subintendente Paulo Colaço, a ação da PSP terá como objetivo, "enquanto força de segurança, impedir que os adeptos do FC Porto e do Sporting se juntem", tendo para isso delineado percursos separados para os adeptos de cada equipa até ao Estádio Municipal de Braga, onde se disputa o jogo, com início às 19:45.
Desta forma, os adeptos do FC Porto, que vão ficar colocados na bancada nascente, "devem tomar o mesmo percurso que tomaram na meia-final com o Benfica", salientou o operacional, em conferência de imprensa, enquanto os aficionados do Sporting vão ver o jogo da bancada poente e "têm que trilhar o percurso que foi feito no ano passado na meia-final que opôs o Sporting ao FC Porto".
Os portistas terão o ponto de encontro junto às bilheteiras do estádio e os sportinguistas na zona de S. Frutuoso: "Locais completamente opostos", referiu.
A PSP informou que tem destacado para o jogo um dispositivo que integra "diferentes valências", com destaque para a Unidade Distrital de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Investigação Criminal, Equipas de Trânsito, o Corpo de Intervenção e o Grupo Operacional Cinotécnico, equipas de trânsito e ainda polícia no centro da cidade, nas chamadas ‘Fan Zone’.
A PSP alertou ainda que nas imediações do estádio o trânsito estará cortado e que poderão "apenas circular autocarros de grupos organizados de adeptos, transportes urbanos de Braga e os autocarros das equipas".
Para evitar constrangimentos, as autoridades aconselham a que os adeptos se desloquem para o estádio "com a devida antecedência", instando à utilização dos transportes públicos e deixando um apelo para o comportamento dos adeptos.
"À semelhança do que aconteceu nas meias-finais, o contributo dos adeptos é extremamente importante para que isto seja verdadeiramente uma festa. Muito importante, não adotar comportamentos geradores de violência e incentivar o ‘fair-play’", assinalou.
As portas do Estádio Municipal de Braga abrem às 17.15, duas horas antes do início do encontro entre o FC Porto e o Sporting.
Comentários