“O PSD com Paulo Rangel vai tirar o país do impasse em que o PS e os parceiros de extrema-esquerda o colocaram”, escreveu Cristóvão Crespo, numa publicação na sua página pessoal na rede social Facebook.
O antigo deputado à Assembleia da República, eleito nas listas do PSD pelo círculo eleitoral de Portalegre, de 2009 a 2019, explicou ainda que decidiu tornar pública a sua opção em relação às eleições internas no PSD por um “imperativo de consciência” e pelo “desafio” que os militantes do partido vão ter pela frente.
“Chegado ao dia de hoje é imperativo de consciência expressar, publicamente, a minha opinião a propósito do desafio que está colocado a todos os militantes do PSD. Prezando sempre a tomada de decisão em liberdade e sem qualquer condicionamento, a opção tem que ser votar em Paulo Rangel”, pode ler-se na publicação.
Cristóvão Crespo, que foi também Governador Civil do distrito de Portalegre, de 2002 a 2005, termina a sua publicação afirmando que, com Paulo Rangel, o PSD “está de volta”.
As eleições diretas para presidente da Comissão Política Nacional do PSD estão marcadas para sábado e são candidatos o atual presidente Rui Rio e o eurodeputado Paulo Rangel.
Também o ex-candidato do PSD à Câmara de Alenquer, Nuno Miguel Henriques, manifestou intenção de disputar a liderança do PSD.
O prazo para a apresentação de candidaturas para as diretas do PSD termina hoje e estas têm de ser acompanhadas de 1.500 assinaturas e de uma moção de estratégia global.
O 39.º Congresso do PSD está agendado para entre 17 e 19 de dezembro em Lisboa.
Comentários