A ausência de Luís Montenegro nas reuniões agendadas para hoje com os partidos políticos com assento parlamentar foi confirmada pelo SAPO24 junto do gabinete do primeiro-ministro.
Luís Montenegro tinha hoje agendadas reuniões com todos os partidos com assento parlamentar sobre o Orçamento do Estado para 2025. Mas, à semelhança do que aconteceu há dois dias, voltou a ter de cancelar estes compromissos por motivos de saúde.
Em comunicado, o gabinete do primeiro-ministro informa que as reuniões de hoje com os partidos políticos serão conduzidas pelo ministro de Estado e das Finanças, em conjunto com o ministro da Presidência e o ministro dos Assuntos Parlamentares.
"O primeiro-ministro pede especial compreensão a todos os partidos políticos com assento parlamentar, com quem tinha compromissos assumidos nestes dias", refere a nota.
O problema der saúde é de carácter infeccioso, mas sem gravidade.

Durante toda a manhã de quarta-feira, o primeiro-ministro esteve no Parlamento para o debate do Estado da Nação.

Na quinta-feira, cancelou a visita a Oxford, no Reino Unido, onde iria participar na Cimeira da Comunidade Política Europeia (CPE).

O gabinete do primeiro-ministro tinha então informado que retomaria  a agenda na sexta-feira, mas tal acabou por não acontecer.