
"Esta quinta-feira, 27 de fevereiro, às 19h00, juntamo-nos no Parque Eduardo VII para rezar pela saúde do nosso querido Papa Francisco", pode ler-se na publicação nas redes sociais.
"Durante todo o seu pontificado, o Santo Padre repetiu várias vezes 'rezem por mim'. Nada melhor do que o local onde nos encontrámos com o Santo Padre em agosto 2023 para rezarmos pela saúde do nosso querido Papa Francisco! Vamos juntar a juventude do Papa no mesmo sítio a rezar!", pede o Patriarcado de Lisboa.
De recordar que o Parque Eduardo VII foi um dos palcos principais da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. O Papa Francisco esteve neste local na cerimónia de acolhimento e na Via Sacra com os jovens.
Na semana passada, D. Rui Valério, Patriarca de Lisboa, enviou uma carta a todas as paróquias e comunidades do Patriarcado, pedindo orações pelo Papa Francisco, internado desde dia 14 de fevereiro com uma pneumonia bilateral.
"Nos últimos dias, temos acompanhado Sua Santidade o Papa Francisco, neste momento de saúde frágil. Peço a todos os diocesanos do Patriarcado de Lisboa que nas suas orações pessoais tenham o Santo Padre presente", pediu.
O Patriarca exorta a que, "nos momentos habituais de oração que já acontecem nas paróquias e comunidades – como exposições do Santíssimo Sacramento, orações do Terço do Rosário" — se façam "preces especiais pelo Papa".
"Peço também a todos os sacerdotes que, nas celebrações da Santa Missa, na Oração universal acrescentem uma intenção pela saúde do Santo Padre", acrescenta o bispo titular da diocese de Lisboa.
Comentários