Já a Meo estipulou o dia 25 de agosto como a data limite para a rescisão de contratos sem custos, conforme a Lusa confirmou junto de fonte oficial da operadora.
Quanto à Nowo, apesar das tentativas da Lusa, não foi possível até agora obter o prazo fixado para o mesmo efeito.
Por seu turno, a Vodafone garantiu na altura em que foi conhecida a decisão da ANACOM que não procedeu a aumentos de preços em contratos com períodos de fidelização a decorrer, pelo que não é abrangida pela decisão do regulador das comunicações.
Em 24 de julho, a ANACOM anunciou “medidas corretivas” às operadoras de telecomunicações Meo, Nos, Nowo e Vodafone para baixarem preços aos consumidores ou permitirem a rescisão de contratos sem custos adicionais.
Segundo comunicado da entidade reguladora, em causa estão práticas daquelas empresas, que alteraram condições contratuais após a entrada em vigor da lei 15/2016, que introduziu maior transparência na fidelização de clientes e facilidade na rescisão de acordos.
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