Contactado pela Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou que o alerta para o fogo foi dado aos bombeiros às 10:38, tendo as operações de rescaldo sido iniciadas às 11:42.
As chamas, que não provocaram vítimas, atingiram “um armazém que guardava material de construção civil, como madeiras”, acrescentou a mesma fonte.
Igualmente contactada pela Lusa, fonte da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Évora revelou que o incêndio “deflagrou num armazém que está anexo a uma habitação”, na localidade de São Manços, na freguesia rural de São Manços e São Vicente do Pigeiro, a alguns quilómetros de Évora, o qual “ficou completamente destruído”.
“O armazém tinha tudo o que é material de construção civil, como madeira e outros materiais e equipamentos, mas foi tudo consumido” pelas chamas”, frisou.
Segundo esta fonte, às 12:30, os bombeiros mobilizados para o local procediam a “trabalhos de consolidação do rescaldo”, pelo que a operação, “à partida, já não deve demorar muito”.
Um total de 19 operacionais, apoiados por sete viaturas, incluindo bombeiros de Évora, Portel e Viana do Alentejo e elementos da GNR, foram enviados para o local, segundo o comando sub-regional.
Comentários