A mulher detida no Porto por suspeita de tráfico de recém-nascidos e falsificação de documentos vai ficar em prisão domiciliária, enquanto o companheiro, suspeito dos mesmos crimes, fica obrigado a apresentações periódicas, disse hoje fonte policial.
Os cerca de 100 participantes no protesto dos “coletes amarelos” na cidade do Porto desmobilizaram na zona dos Aliados, sem que se registassem mais incidentes com as autoridades, constatou a Lusa no local.
Um grupo de lesados do antigo Banco Espírito Santo (BES) juntou-se hoje ao protesto dos “coletes amarelos” no Porto, antecipando a manifestação agendada para sábado, em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa.
A polícia identificou esta manhã oito manifestantes do protesto dos “coletes amarelos”, junto à rotunda do Nó de Francos, no acesso à cidade do Porto. A informação foi avançada por fonte da Direção Nacional da PSP.
Os "coletes amarelos" que se juntaram esta sexta-feira em protesto no Marquês de Pombal (Lisboa) têm tentado bloquear a saída do túnel das Amoreiras, enquanto no Nó de Francos, no Porto, um condutor tentou agredir um manifestante.
Os Bombeiros de Felgueiras anunciaram hoje que vão receber no seu quartel um Posto de Emergência Médica (PEM) do INEM, serviço que vai permitir reforçar o socorro à população, segundo o comandante Júlio Pereira
O Bloco de Esquerda vai voltar a propor na Assembleia Municipal do Porto de quinta-feira a suspensão imediata da obra na Arrábida e pedir que a câmara reivindique, o mais rapidamente possível, a titularidade dos terrenos que são públicos.
A comissão de inquérito às construções na Arrábida, no Porto, concluiu não haver “qualquer ilegalidade indiscutível" no licenciamento e execução do processo urbanístico da Arcada praticada por qualquer um dos vereadores do Urbanismo entre 2002 e 2018.
As zonas de Arroios e de Entrecampos, na cidade de Lisboa, e as de Paranhos e Cedofeita, no Porto, são os locais com mais opções de alojamento para estudantes, segundo dados da plataforma ‘online’ de alojamento Uniplaces.
O despiste de uma viatura na Via Regional Interior (VRI), em Matosinhos, provocou esta quarta-feira a morte do seu condutor, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.
A câmara do Porto vai garantir que serão servidas refeições quentes no Centro de Acolhimento Temporário Joaquim Urbano, espaço que acolherá sem-abrigo nas noites de temperaturas baixas, indicou o vereador da Coesão Social.
A ceia de Natal do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto (CCDTCMP) acolheu na passada noite mais de 800 pessoas em situação de fragilidade, realidades que não deixam indiferentes cerca de 100 voluntários.
A Associação Joãozinho, que tem a titularidade da obra da ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, vai elencar as “questões” a resolver antes de transferir a empreitada para o Governo, adiantou à Lusa o seu presidente.
A organização da 25.ª edição da corrida São Silvestre do Porto, prova que se realiza a 30 de dezembro, espera a participação de cerca de 15 mil pessoas de 37 nacionalidades.
A Metro do Porto vai reforçar a oferta nos próximos dois fins de semana nas linhas que servem o comércio tradicional da Baixa e das principais superfícies comerciais, mas alerta que na noite de 24 fecha às 20:00.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tem identificados os furtos das peças do helicóptero que caiu em Valongo, mas só após se concluírem os funerais das quatro vítimas irá agir, disse hoje à Lusa fonte daquele organismo.
Dezenas de enfermeiros concentraram-se esta terça-feira frente ao Hospital de Vila Nova de Gaia para reivindicar a admissão de mais profissionais, o descongelamento das progressões, independentemente do vínculo, e o suplemento remuneratório aos enfermeiros especialistas.
O PSD acusou esta terça-feira o presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, de "mentir quando diz que a água vai baixar 2% em 2019", defendendo que uma redução de seis cêntimos por mês "não é nada".
O presidente da Comissão Distrital do Porto da Proteção Civil disse esta terça-feira que o relatório preliminar da Proteção Civil da queda do helicóptero do INEM, em Valongo, mostra a necessidade de criar uma central única regional.
O Presidente a República, Marcelo Rebelo de Sousa, assistiu esta terça-feira, em Paredes, às cerimónias fúnebres da enfermeira do INEM que morreu no acidente com um helicóptero, no sábado, em Valongo.
A antena em que terá embatido o helicóptero do INEM cuja queda no sábado vitimou os quatro tripulantes está, desde 2011, licenciada à Rádio Comercial em terrenos próprios.
A retirada por populares de pedaços do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que caiu no sábado, no concelho de Valongo, provocando quatro mortos, "pode ter prejudicado a investigação".
Duas viaturas arderam na totalidade e três outras ficaram parcialmente queimadas numa ocorrência registada cerca das 09:00 desta terça-feira, na freguesia urbana de Mafamude, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, disse fonte dos Bombeiros.
O relatório preliminar da Proteção Civil sobre a queda do helicóptero do INEM em Valongo divulgado esta terça-feira aponta falhas à NAV Portugal, ao 112 e ao Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (Proteção Civil).