Nascido na Buraca, engenheiro informático de formação, curso que, para desgosto dos meus pais, já não utilizo para nada. Cedo percebi que fazer humor era a melhor forma de desarmar assaltantes e em 2014 decidi criar um blogue, «Por Falar Noutra Coisa», para escrever opiniões raramente sérias. Faço stand up comedy. Faço vídeos e sketches. Faço o jantar e lavo a loiça enquanto a minha namorada vê a novela.
Adoro o cheiro a cocó da minha cadela, na minha cozinha de manhã, porque é sinal que já não a tenho de levar à rua. Há dias que não apetece, mas tem de ser.
A Web Summit está aí à porta e como já estive presente em edições anteriores como gestor de algumas startups, decidi fazer uma espécie de guia para totós.
Um empregado do Lidl, em Espanha, foi despedido por trabalhar horas a mais. Pena que nos meus tempos de consultor informático ninguém me valorizou tanto.
Depois da tempestade vem o jogo da batata quente em que os políticos atiram as culpas de uns para os outros para ver quem sai de um cenário de tragédia com mais popularidade.
Foi aprovada uma lei que permite que os animais de companhia entrem em estabelecimentos de restauração. Acho bem, mas prevejo vários problemas, não por culpa dos animais, mas das pessoas.
O Democracia é um restaurante onde nem sempre comes o prato que escolheste. No entanto, tens de comer e pagar na mesma e ainda te olham de lado se não deixares gorjeta.
Isaltino era um mecânico que parecia fazer um bom trabalho, mas pela calada ia enganando e roubando os clientes. Foi condenado e voltou a abrir uma oficina. Estranhamente, alguns dos clientes antigos continuam a ir lá deixar o carro.
Políticos a achar que o pessoal não vota por causa do futebol é o mesmo que um bêbedo achar que vomitou por causa dos bifinhos com cogumelos. A culpa nunca é deles.
Cocaína, tráfico de influências, corrupção, Yupido, submarinos, dinheiro de donativos desviado, etc. Portugal tem todos os ingredientes para um NARCOS à portuguesa.
Sinto sempre alguma depressão quando chega o fim de agosto. Resquícios da juventude em que esta altura assinalava o fim de 3 meses de férias e o regresso às aulas. As férias já não são o que eram.
Onde irá parar o conflito entre os Estados Unidos da América e da Coreia do Norte? Estamos à beira de uma terceira guerra mundial e, desta vez, nuclear? Não sei, não sou o Nuno Rogeiro.
Quais os limites do humor? Existem piadas de mau gosto? Existem temas intocáveis? Devemos censurar humoristas? Tantas perguntas, por isso é que o texto é longo.
Uma avioneta mata duas pessoas, das quais uma criança de oito anos, e o que é que fica viral na Internet? A entrevista do pai com comentários a dizer que é o padrasto. Um bem-haja às redes sociais.
A política cada vez mais parece um concurso de popularidade em que o talento fica para segundo plano, e um reality show onde se fazem aproveitamento das tragédias para garantir o voto do público.
Com os cantores, quase que podemos dizer que morrer de overdose ou suicídio é morrer de causas naturais à profissão. Uma notícia inesperada seria a seguinte "Cantor famoso morre aos 93 anos de causas naturais".
Se há coisa que admiro no Marcelo é o facto de andar nas festas todas, a comer iguarias, e não engordar. Preciso da Dieta Marcelo para ficar com um corpo pronto para o verão.
Sinto que estamos demasiado focados em discutir de quem é culpa ao invés de arranjar soluções para que assaltos como o ocorrido em Tancos não se voltem a repetir. As minhas ideias são fora da caixa, por isso mantenham uma mente aberta antes de as julgarem.
Porque é que o Ronaldo manda fazer bebés fora ao invés de inseminar de forma natural várias modelos numa orgia? Quem já aturou uma mulher grávida compreende perfeitamente a situação.