Nascido na Buraca, engenheiro informático de formação, curso que, para desgosto dos meus pais, já não utilizo para nada. Cedo percebi que fazer humor era a melhor forma de desarmar assaltantes e em 2014 decidi criar um blogue, «Por Falar Noutra Coisa», para escrever opiniões raramente sérias. Faço stand up comedy. Faço vídeos e sketches. Faço o jantar e lavo a loiça enquanto a minha namorada vê a novela.
Como é Dia Internacional da Mulher, o SAPO 24 decidiu fazer um remake de vários filmes icónicos e lançou-me o desafio para imaginar como seria o “Sozinho em Casa” se a protagonista fosse uma rapariga em vez de um rapaz. Eis a sinopse do filme "Sozinha em Casa".
Uma crónica sobre o coronavírus de alguém que não é especialista no assunto e que não vem acrescentar nada ao que vocês já sabem sobre a epidemia do COVID-19.
A eutanásia é batota. Há que aceitar o sofrimento que Deus nos deu até porque sofrer fortalece a alma e vamos precisar de uma alma forte para ter uma eternidade feliz.
Temos assistido a várias notícias que dão conta de agressões a funcionários públicos, especialmente a médicos e professores. Parece que Portugal tem uma nova modalidade favorita.
Fujam todos que vem aí o vírus do corona! Vamos morrer todos nesta pandemia! Será? Deixo aqui alguns conselhos, mitos e verdades sobre o novo coronavírus que está a assustar o mundo. Tudo o que precisam de saber, mais coisa menos coisa.
André Ventura e Joacine Katar Moreira, polícia e as agressões, etc. Vivemos tempos muito polarizados, com muito preto e branco e pouca nuance nas discussões, mas será que todos os argumentos são válidos de ambos os lados? Não me parece.
Dizem as más línguas que a Isabel dos Santos é corrupta e andou a desviar dinheiro de Angola e a lavá-lo no Dubai e noutros sítios. Quem diria. Uma surpresa tão grande que ainda nem sei se acredito.
Numa altura em que se fala da possibilidade de haver uma flexibilidade da Igreja Católica relativamente ao celibato dos padres e sacerdotes, outras figuras da Igreja mostram o seu descontentamento e afiram que o celibato é imprescindível. Será?
Parece que a guerra mundial fica adiada, para já. Depois da escalada de tensão entre Estados Unidos da América e Irão, as coisas parecem acalmar. É uma desfeita, a guerra tem sempre coisas boas.
Serve esta crónica para motivar todos aqueles que este Natal e Passagem de Ano comeram e beberam o normal para esta quadra festiva e que, por isso, engordaram que nem uns porcos.
No Brasil, há pelo menos um milhão e meio de pessoas que acha que brincar com Jesus Cristo devia dar direito a pena de prisão e que a arte deve ser censurada se ofender muita gente.
O que é arte? Uma banana colada à parede com fita adesiva? Um quadro em branco? Será arte apenas compreensível para alguns ou engodo para bananas? É capaz de ser a segunda hipótese.
Vivemos tempos em que há muita gente a competir sobre quem sabe mais sobre as alterações climáticas e, mais recentemente, sobre quem é mais ambientalista e ecologista, numa espécie de competição de mães que enaltecem os feitos dos filhos.
Se o estrangeiro elogia e gosta, então podemos orgulhar-nos disso. Se ganhou prémios lá fora é porque deve ser merecedor da nossa atenção. O complexo de inferioridade lusitano, sempre em busca da aprovação dos mais velhos.
Existe uma doença perigosa que está a espalhar-se rapidamente por toda a população mundial: a proctofactite. É contagiosa e de tratamento difícil, mas deixamos algumas dicas para saber como agir caso tenha sintomas ou tenha de lidar com alguém infectado.